quarta-feira, 18 de agosto de 2010

As Tendências Primavera / Verão – 2010/2011

Olá meninas! Juro que tentei fazer um post menorzinho... mais não consegui... Hoje vou falar das tendências que vamos usar e abusar na Primavera / Verão! Esse assunto rende mesmo né?! Dividi em tópicos e fui colocando meus comentários... comentem vocês também!!!!!


• Cores


Eu adorei as cores, o verde militar e o índico ( com ou sem lavagem) são ótimos para as calças, saias, shorts... Tem também os tons lilases e terrosos. Já os tons laranjas, pinks, verdes e amarelos vibrantes devem ser usados com mais cuidados.


• Estilos


O minimalista ( que eu adoro), rock, militar, western, esportivo, retrô (anos 20 aos 90), boudoir, body conscious, étnico, clássico renovado, urbano, futurista, contemporâneo, etc; tudo é permitido e fashion! Com certeza uma Plus Size ira se adaptar sem erro a qualquer um deles!


• Os tecidos


Sabemos que nem todos os tecidos caem bem em modelos digamos assim, um pouco maiores, não é porque está na moda que temos que usar. Na hora de escolher, experimente bem, olhe direitinho no espelho, pergunte opiniões e o bom senso, ok! Na próxima estação os tecidos que vão bombar são: seda (musseline, shantung, chiffon e cetim), cotton silk, jersey, tricot, tricoline de algodão/poliamida, tule, linho, couro, camurça, denim, sarja, sintéticos e malharia de algodão e viscose.


• As estampas


Eu sou uma Plus Size que uso as estampas com bastante parcimônia ( essa palavra palavra é muito usada pela minha amiga Raquel Green Velasco, o Green é apenas uma alusão ao F.R.I.E.N.D.S... hehehe). Então, como estava dizendo, ao que eu seja contra as estampas, mais tomo muito cuidado, e acabo caindo no neutro, liso mesmo... mais como elas estão ai uma hora ou outra não tem jeito... Tribais, florais abstratos e liberty’s, pois (bolinhas), pincelados, efeitos marmorizados e bicho. Os padrões xadrezes e listrados aparecem em pequenas proporções. As rendas, macramês, franjas, aplicações e crochê remetem ao artesanato. O brilho fica por conta dos tecidos metalizados e dos bordados em pedrarias ou paetês.


• Os detalhes


Como não sou muito de estampas como já havia dito, me atento mais aos detalhes, que em tons mais neutros acabm sendo o charme da produção. Meninas, eu disse DETALHES!!!!. Como Plus Size, já somos grandinhas e acabamos chamando atenção, portanto, pense que as vezes menos e mais! Rs A tendência vai estar nos Abotoamentos, zíperes, drapeados, plissados, babados, rufos, ombros estruturados e muitos recortes.


• As peças-chave


Essas dispensam qualquer comentário! Tomara-que-caia, shorts e bermudas, collants, jaquetas, casaquetos, t-shirt, calças skinny ( muito cuidado meninas!!! Nem sempre ficam bem em Ladies Plus Size) ou semi-bag (lisa ou estampada). Destaque para o denim e os terninhos vistos em várias coleções.



E ai, gostaram? Espero que sim... hehehe
Minha próxima missão é montar um post recheadinho de fotos. Juro que vou me esforçar pra colocar fotos das Plus Size usando essas tendências pra ilustrar mais pra vocês. Aguardem!

Kisses...

Um comentário: