terça-feira, 24 de agosto de 2010

Dicas de alimentação

Hello Girls!


Sei que esse blog é direcionado as gordinhas em geral, para tentarmos ser mais uma ferramenta para com o preconceito que existe na sociedade. Mais não podemos nos esquecer que obesidade é uma DOENÇA muito séria! E suas complicações acabam nos limitando ainda mais. Não estou aqui para levantar nenhum tipo de bandeira, apenas encontrei um espaço para falar como uma gordinha, para as gordinhas! Ok? Ficou entendido! ;)


Estava eu pensando sobre um próximo post e nas minhas pesquisas me deparei um com blog (http://www.meuemagrecimento.blogger.com.br/) que já virou site (http://www.meuemagrecimento.net). Achei ele muito legal, conta a história de Larrisa, uma ex gordinha que conta desde o início o seu processo de emagrecimento... um ótimo exemplo... vocês vão se surpreender com a história dela!



                                        Antes                                  Depois



Estou postando aqui essas dicas que ela deixou no blog:

.Compre roupas abaixo do seu número atual, você vai querer entrar nelas ou ficará sem roupas.
. Não compre jamais roupas com o tamanho maior. Se engordou, emagreça e depois compre as roupas.

. Escove os dentes em seguida depois de comer, ficará com preguiça de comer e escovar os dentes novamente. Então não comerá.

. Não coma lanches no almoço, opte por refeições substanciais SEMPRE! Por exemplo, quando for almoçar no Shopping, coma em restaurantes por quilo. Quando for comer um sanduíche, não coloque uma fatia de pão em cima da outra. Prepare as duas fatias separadamente e as coma separadamente. Vai parecer que comeu dois lanches invés de um.


. Deixe perto de você alimentos não purpurinados como: Barrinha de cereais, Polenguinho, Mexirica, Gelatina, Maçã, Banana. . Na bolsa também, deixe sempre um "curinga": Barrinha de cereais, por exemplo. Daí não vai ter a desculpite de que não tinha nada para comer saudável e acabou comendo um purpurinado.

. Se gosta muito de um doce: Faça no microondas banana nanica com canela, fica delicioso e supre a vontade de comer aquele doção.

. SAL:Quanto menos melhor. Procure não adicionar mais sal do que já vem. (Retenção de líquidos)
. Não frite ! Asse ! Se for frito coma raramente.
. Coma frutas e verduras, sempre.
. Uma bela vitamina com leite desnatado geladinho e frutas como mamão, banana, deixam nosso corpo forte e sem fome.


. Faça uma bela salada de frutas (banana, maçã, mamão e laranja) e quando der fome, coma.


. Deixe a geladeira cheia de GELATINAS, quer um doce ? É o que tem.

. Não passe fome, esse tipo de dieta é coisa do passado. Reduza as quantidades !
. Reduza as quantidades - Coma 1/3 do que comia antes.


. Coma em pratos rasos e pequenos e copos também. "Engane" sua cabeça !


. FESTINHA: Jante antes de ir e lá lembre-se que já comeu e está satisfeita.

. Durante a semana procure ser regrada e no final de semana pode uma "escapadinha" consciente.

. Quer comer chocolate ? Coma ! Mas um pequenino (tipo BATOM da Garoto ou Alpino da Nestlé)

. Praticar atividade física é indispensável. Vá a pé, não use o elevador, escada rolante, aproveite todas as oportunidades para exercitar o corpo.


. Tome água ! Deixe uma garrafinha sempre perto de você.


. Tenha sempre uma META ! PESAR X kilos, entrar naquele biquini, usar aquele número ...


. Separe uma roupa que não serve e faça-a servir ! É um belo estímulo !


. Doe tudo que é grande do seu guarda roupa, afinal de contas você nunca mais irá usar, certo ? E nem aperte ! Você está numa nova fase e nem quer se lembrar das roupas grandes.

. Se olhe no espelho! Se ame... Cuide do cabelo, da pele, faça as unhas, depilação, seja vaidosa ... isso ajuda !


. Pense, antes de comer... "Estou com fome?" "É fome ou vontade de comer ? " Geralmente, é vontade de comer.


. Coma devagar... o corpo demora 20 minutos para entender que comeu e está satisfeito. Relaxe e aprecie cada garfada.


. Coma FIBRAS! Folhas, frutas, aveia...

. Preencha seu tempo com tudo MENOS COMENDO! Vá ao teatro, cinema, leia um livro, estude, trabalhe.


. Use produtos integrais (Arroz, farinha, aveia...)


. Esteja sempre cheirosa, com a pela hidratada, bem vestida, cabelos penteados... Nada de ficar "largada", mais um estímulo.


. Não fique abrindo a porta da geladeira, já comeu, oras!


. Prepare a sua comida com prazer, um bonito prato, decore!


. Nunca repita a comida.


. Use a fica métrica para ver o que mudou ! ANOTE ! O peso às vezes engana. Ainda mais nós mulheres ...


. Anote tudo o que come, é um meio de autocontrole. Mas se encher o saco, PARE. Você tem de encontrar o seu modo, as suas regras ...


. Tenha AUTODETERMINAÇÃO! Não espere nada dos outros, emagrecer depende de você !


. Deslizes acontecem, mas eles também são mais um degrau na conquista do seu emagrecimento.


. Não tome remédios ! Você consegue ... Remédios são uma saída traicoeira, por um momento, ele te ajuda te dando resultados rápidos e  depois ... você para de tomar, volta a comer e a alegria se acaba.


. Pense nas coisas boas: comprar roupas em qualquer lugar, ter o seu número, se sentir bem e saudável, ser paquerada, arrumar um namorado, se gostar e tudo mais ...


. Gaveta light na geladeira: Sabe aquela gaveta lá embaixo reservada para os legumes ? Que tal nela fazer a sua gaveta light repleta de alimentos light como leite desnatado , requeijão, pão light, peito de peru, iogurtes, queijos, frutinhas, salada de frutas, com o passar do tempo você não vai mais olhar para o resto da geladeira e irá diretamente para o seu ´departamento´...


. Quando cometer um deslize, nunca pense: ""Agora que já comi este chocolate, ferrou tudo, e vou comer outras delícias e depois e retomo". Para e pense: Um purpurinadinho não fará tão mal assim, mas muito purpurinadinhos ... então paro por aqui.


. Fotografar sua comida é uma boa alternativa de disciplina.


By Larissa Bertani






Essas dicas derão super certo com a Larrisa e eu também vou tentar coloca-lás em prática no meu dia-a-dia!


Você tem as suas?


Mande pra cá - > garotasplussize@gmail.com

Um comentário:

  1. O grito de guerra das gordinhas, ajudem a divulgar!!

    Quando decidi abandonar tudo por um sonho, não estava de brincadeira. Decidi atuar no segmento moda praia a fim de levar mais opções ao público feminino em geral, mas ao longo de todo planejamento da empresa, descobri um “subpúblico” feminino, o PLUS SIZE, desde então, não parei mais de pesquisar e lutar e podem ter certeza, entrei nesta guerra não só para lutar, mas como também para vencer.
    Nós mulheres somos guerreiras por natureza, nascemos lutando, e não é a toa que fomos escolhidas para dar a vida à outras vidas. É....somos incríveis mesmo!!
    Desde que lancei a marca Fênix Dourada, venho recebendo muitos e-mails, contatos, ligações e elogios, mas sei que ainda falta muito para alcançar o real objetivo da marca, que nasceu com um único propósito, a igualdade e o respeito para com as pessoas.
    Recebo sempre muitos e-mails, mas esta semana, recebi um email que em especial me chamou muito a atenção, e que me impulsionou a movimentar ainda mais o projeto “MULHERES REAIS”:
    - Uma moça do Rio de Janeiro entrou em contato comigo para tirar dúvidas a respeito dos biquínis e me perguntou se só trabalhava até o manequim 56, pois a sua numeração era 64. E como já era de se esperar, a resposta foi: – “Não”, infelizmente só até o tamanho 56. Novidade....
    A questão é: - “Por quê?!” O lojista fica com aquela cara de pena, outros ficam com “cara de alicate”, ou com cara de pouco caso, achando um absurdo você procurar uma numeração fora dos “ padrões” da indústria da moda.
    Qual a novidade em se criar um biquíni? A verdade, é que não há novidade nisso, os modelos que existem hoje são releituras, o que muda é a modelagem, a estampa, a tecnologia empregada na construção dos tecidos, os aviamentos e etc. Ninguém está inventando nada! Inovar dentro do que já existe é fácil.
    A criatividade é fator fundamental e obrigatório para quem trabalha com o mundo da moda, designers, estilistas, modelistas, não fazem mais que a obrigação em ser criativos.
    Então o que está faltando? Bom, na minha opinião, falta ousadia, vontade e coragem para desafiar o mercado, as indústrias, e a nós mesmos. Mas para isso, é preciso querer, é preciso deixar de ser egoísta, preconceituosos e consequentemente conivente com toda essa situação.
    Não tem que existir tabela “padrão de medidas”, porque não existe padrão. Somos o que somos! Quando será que a indústria vai acordar e perceber que o mundo não se resume em “Gisele Bundchen”? Quando será que o comércio vai parar de dizer amém e se mexer? Tirar o bumbum da cadeira é nossa obrigação! A guerra das gordinhas ainda é uma guerra solitária, do que adianta a união das consumidoras se não há o grito de guerra do comércio? A indústria vive do comércio, só há indústria porque há quem comercialize seus produtos.
    Atualmente, para confeccionar um top com bojo, com numeração 56, é preciso suar a camisa, convencer a indústria de bojos a fabricá-los é uma tarefa nada fácil. O custo para produzir um bojo com numeração superior ao “padrão”, é uma falta de respeito, e não há poder de sedução ou persuasão que os convença a isto. E sabem por quê? Porque, os sócios, proprietários destas indústrias, em sua grande maioria são homens.
    Alguém já viu algum homem brigar por suas necessidades no mundo da moda? Claro que não! Reivindicações são sempre lideradas por mulheres, que normalmente são tachadas como chatas, encrenqueiras, falantes, etc. Então além de egoísta, preconceituosa, essa indústria também é machista! E o comércio compactua com isto!
    Vamos lá comércio! Acho que as gordinhas não precisam mais provar que tem bom gosto, que são sexys, enfim.....que são mulheres.
    O propósito mitológico da Fênix é renascer das próprias cinzas, trazendo uma nova vida, e igualmente, este é o propósito da marca, trazer uma nova vida a todas as mulheres e um novo conceito de mercado, mais adequado seria o termo ideal.
    Gordinhas, não desistam e me ajudem a brigar por um lugar ao sol para todas nós, MULHERES REAIS!

    Paula Diogo
    Fênix Dourada Moda praia

    ResponderExcluir